Kate Winslet foi uma das grandes vencedoras dos Prémios da Academia Britânica de Cinema e Televisão, tendo arrecadado o BAFTA de Melhor Atriz pelo seu papel na série I am Ruth, onde explora as preocupações crescentes de uma mãe que vê a filha adolescente mudar por completo devido à pressão das redes sociais. Neste trabalho, a atriz contracenou com a própria filha, Mia Threapleton, e foi a ela que se dirigiu, de forma muito emocionada, no seu discurso de agradecimento.
“Se pudesse cortar este prémio ao meio, cortaria e dava a outra metade à minha filha, Mia. Fizemos isto juntas, miúda. Houve dias de pura agonia para ela, por conseguir chegar às emoções mais duras e isso deixou-me sempre surpreendida e sem fôlego”, começou por dizer Kate, sem esconder as lágrimas. Lágrimas partilhadas pela filha, que se emocionou bastante ao ouvir as palavras da mãe.
“I am Ruth foi feito para os pais e para os filhos, para as famílias que sentem que estão reféns dos perigos do mundo online, para os pais que desejam conseguir comunicar com os seus filhos adolescentes, mas não conseguem e para os jovens que se tornaram viciados nas redes sociais e nos seus lados mais sombrios. Isto não tem que ser a vossa vida. Às pessoas no poder e que podem fazer a diferença, por favor criminalizem conteúdo perigoso, erradiquem-no. Não o queremos. Só queremos os nossos filhos de volta. Não queremos ficar acordados à noite a temer pela saúde mental dos nossos filhos”, reforçou a atriz.