Durante um evento de perguntas e respostas no South Point Casino, em Las Vegas, a propósito do filme Priscilla, foi revelada a razão pela qual a viúva de Elvis Presley nunca mais voltou a casar-se. Na passada sexta-feira, dia 3 de novembro, Priscilla Presley pareceu confirmar que tomou a decisão de não se voltar a casar enquanto Elvis fosse vivo.
“Creio que ele não o conseguiria aguentar”, disse, de acordo com a revista People. O casal disse o “sim” em 1967 e divorciou-se em 1973, quatro anos antes da morte de Elvis. Ainda assim, a atriz nunca voltou a subir ao altar. “Para te ser sincera, nunca desejei casar-me depois de ter estado casada com ele. Nunca quis“, garantiu, em seguida.
Priscilla, que, posteriormente, chegou a ter um relacionamento com Marco Garibaldi durante mais de duas décadas, da qual resultou um filho, Navarone, garantiu: “Ninguém o podia igualar”, referindo-se ao pai da primeira filha, Lisa Marie.
Mais à frente, explicou também porque é que decidiram não ter mais filhos, depois do nascimento da menina, em 1968. “O Elvis sentia que tinha uma agenda muito preenchida e sentia-se culpado por não estar muito presente quando a Lisa era mais pequena“, recordou. “Ele sentia que não estava presente o suficiente para dar muita atenção a mais uma criança“, acrescentou, logo depois.
Numa recente conversa com Piers Morgan, para a TalkTV, Priscilla admitiu também que a morte precoce e repentina do pai da filha ainda a impacta até hoje. “Ainda consigo ouvir as palavras do Joe Esposito [manager de Elvis], ‘Cilla, o Elvis está morto’. E eu nunca conseguiria imaginar, especialmente com esta idade [42 anos], ainda tão novo e a querer fazer tanto e com tanto planeado. Não o ter, não falar com ele, não o ter como pai da nossa filha“, disse, emocionada.
De recordar que, no passado mês de janeiro, a única filha de Elvis e Priscilla morreu, aos 54 anos. Lisa Marie sofreu uma paragem cardiorrespiratória, na sequência de uma obstrução do intestino delgado, consequência de uma cirurgia bariátrica a que a artista se submeteu há algum tempo, com o intuito de perder peso.