
É uma nova Alexandra Lencastre. Elegante, confiante e leve, a caminhar para os 60 anos, que celebrará a 26 de setembro. “Eu estava a sofrer com o aumentar de peso, mas grande parte do meu volume era retenção de líquidos”, começa por contar a atriz, revelando ainda o seu segredo para recuperar a boa forma física: “Bastou fazer uma compensação hormonal que não tinha feito na altura em que entrei na menopausa. Trata-se apenas de uma pílula que se toma todos os dias.”
“Tento não comer hidratos de carbono e doces. Em relação à fruta, escolho a que tem menos açúcar.”
O tratamento de emagrecimento é acompanhado de uma dieta, que de resto já tinha iniciado antes, como explica: “Tento não comer hidratos de carbono e doces. Em relação à fruta, procuro escolher a que tem menos açúcar. Mas não estou proibida de comer umas uvas se me apetece ou uma banana, que é extremamente energética. Se durante o dia, nas gravações de A Protegida [nova novela da TVI], sentir alguma fraqueza, eu como uma banana que me dá energia e fico com menos fome ao jantar.”
Alexandra Lencastre está encantada com a nova imagem. “Já perdi 12 quilos e noto quer no corpo, quer no rosto. Tive a sorte de ir ao sítio certo, ou seja, a clínica LMR, onde sou acompanhada pela dra. Carolina Lalanda.”