
Separada de Diogo Valsassina, com quem manteve uma relação durante 18 anos e estava noiva, Ana Guiomar mostrou-se de férias em Fernando Noronha, no Brasil, também na companhia do ator. O término da relação, sem conflito, deixou espaço a uma amizade entre os dois. “As férias foram ótimas. Fui com quatro amigos e não escondi isso de ninguém. O Diogo estava nesse grupo de amigos. Nem toda a gente aparece, porque nem todos querem aparecer. Foi o acaso de uma viagem que estava programada e que não ia deixar de acontecer. Estávamos confortáveis e seguimos”, revelou à CARAS a atriz, que assistiu ao desfile do estilista Nuno Baltazar no último dia da ModaLisboa. E adiantou sobre a boa relação com o antigo noivo: “Se nós quiséssemos esconder alguma coisa, não iríamos publicar fotos no mesmo sítio. Trabalho há tempo suficiente para saber que isso ia gerar ‘burburinho’. Está tudo ótimo.”
“A viagem estava programada e não ia deixar de acontecer. Se quiséssemos esconder, não íamos publicar fotos no mesmo sítio.”
A artista, de 36 anos, acredita que é possível construir uma amizade após o final de um relacionamento amoroso, mas não foi isso que pretendeu revelar: “O intuito não foi mostrar nada. Um dia de cada vez. Amanhã é amanhã, daqui a um mês não sei como estarei.” Atualmente a fazer espetáculos pontuais da peça Tenho Um Papel para Ti, a atriz aguarda indicações da TVI para o seu regresso à antena, o que acredita ser “em breve”.