Cabo de Santo Agostinho, pequena cidade do litoral do Estado de Pernambuco que alguns historiadores apontam como o verdadeiro local do descobrimento do Brasil – pelo navegador espanhol Vicente Pinzón, três meses antes da chegada de Pedro Álvares Cabral –,
começou a ser povoada na segunda metade do séc. XVI, possuindo, ainda hoje, muitos testemunhos da sua já longa história. Mas é, sobretudo, a sua natureza exuberante, as várias reservas ecológicas que alberga e as suas praias de areia branca e águas cristalinas, bordejadas por uma vegetação luxuriante, que mais atrai os turistas. Entre essas praias constam algumas das mais conhecidas do país, como Gaibu, Calhetas e Paraíso.
É precisamente aqui que se situa o Vila Galé Eco Resort do Cabo, que possui 300 requintados apartamentos e todas as estruturas necessárias ao conforto e lazer dos seus hóspedes.
Em termos de riqueza natural, o resort abrange não só largos metros de areal, mas também 60.000m² de jardins, com 40 espécies diferentes de árvores, 110 de arbustos e folhagens e diversas espécies de aves.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: O Vila Galé Eco Resort do Cabo fica no Cabo de Santo Agostinho, a 37 quilómetros do Recife. A TAP tem voos de Lisboa e do Porto para o Aeroporto Internacional do Recife.
Onde comer: O “resort” dispõe de vários restaurantes. No Maracatu é servida cozinha típica pernambucana, mas também internacional. O Águamar, à beira da piscina, serve refeições leves, e o Inevitável, aberto apenas à noite, aposta no “sushi” e nas massas.
A não perder: Um passeio de lancha ou catamarã pelo rio Massanga, para descobrir os deslumbrantes manguezais que bordejam as margens, desfrutar de um pôr-do-sol único e visitar algumas ilhas, como Cocaia e Tatuoca.