A Volvo já tinha anunciado que a partir de 2030 produzirá exclusivamente carros 100% elétricos. Recentemente, a marca anunciou uma parceria com a Northvolt para o desenvolvimento e produção de baterias, com o objetivo de alcançar uma autonomia de 1000 km.
Além desta autonomia, a Volvo pretende também diminuir o tempo de carregamento para metade já em 2025. “Queremos aumentar constantemente os benefícios de conduzir um Volvo puramente elétrico [e] oferecer aos nossos clientes veículos sustentáveis (…) que tornem as suas vidas mais fáceis e mais agradáveis”, refere Henrik Green, diretor de tecnologia da marca.
Até meados desta década a marca pretende ainda lançar pelo menos um carro 100% elétrico por ano.