
Os tempos difíceis que se vivem um pouco por todo o lado têm feito com que as casas reais da Europa adotem uma postura de contenção económica. Além disso, são cada vez mais os países que exigem que a monarquia siga os princípios da transparência e que se modernize. Mas a Dinamarca não parece sentir essa necessidade.
De facto, a família real dinamarquesa até viu ser aprovado um aumento no orçamento deste ano. Assim a rainha Margarida recebe 9,7 milhões de euros este ano, mais 94.000 euros do que no ano pasado; os príncipes herdeiros recebem 2,4 milhões, mais 27.000 euros do que em 2011 e o príncipe Joaquim recebe 3,2 milhões, mais 13.500.