O estado de saúde do príncipe Henrique da Dinamarca, de 83 anos, não tem melhorado. É do conhecimento geral que o príncipe já tinha interrompido as suas férias em Sharm el Sheik, no Egito, no mês passado, para ser internado num hospital em Copenhaga, devido a um tumor benigno no pulmão. No entanto, sabe-se também que foi transferido para outro departamento para mais tratamentos.
Na manhã desta sexta-feira, a princesa Mary da Dinamarca levou os dois filhos mais velhos para visitarem o avô. Christian, de 12 anos, e Isabella, de dez, dirigiram-se ao hospital, onde estiveram cerca de meia hora, depois de o Palácio Real ter anunciado que a condição do marido da rainha Margarida “piorou muito, infelizmente.“
O príncipe Frederico decidiu também regressar à Dinamarca. O filho mais velho do príncipe Henrique, e primeiro na linha de sucessão ao trono, é membro do Comité Olímpico Internacional e estava na Coreia do Sul, por ocasião dos Jogos Olímpicos de Inverno. Espera-se que o príncipe visite o pai ainda esta sexta-feira.
Recorde-se que, durante o último ano, várias foram as visitas do príncipe Henrique ao hospital. No passado mês de setembro, foi revelado, num comunicado oficial, que Henrique sofria de demência: “É com muita pena que Sua Majestade, a Rainha pediu fosse anunciado: no seguimento de uma longa investigação e, mais recentemente, uma série de exames conduzidos por um grupo de especialistas, durante o último verão, concluiu-se que Sua Alteza Real, o príncipe Henrique sofre de demência.”