O passado dia 19 de maio foi repleto de emoções. Milhares de pessoas assistiram, encantadas, à cerimónia que uniu oficialmente o príncipe Harry e Meghan Markle. Porém, além da família, amigos e público em geral, vários fotógrafos marcaram presença no evento, para registar momentos para mais tarde recordar.
E se a fotografia oficial, a preto e branco, na qual os recém-casados se encontram sentados numa escada, em clima de grande cumplicidade, foi muito falada e derreteu muitos corações, houve outra que não passou despercebida. Pelo contrário, tornou-se viral!
Falamos da imagem captada por Yui Mok, fotógrafo da Press Association, na qual vemos uma perspetiva diferente, mas muito romântica, de Harry e Meghan. “Puramente casual“, é assim que Mok define a fotografia. Sentados na carruagem, vemos os noivos de cima – o autor diz que se encontrava no topo da entrada George IV, e que a carruagem passou exatamente por baixo desta, tendo, portanto, muito pouco tempo para conseguir uma boa imagem – e, apesar de não se ver qualquer beijo ou olhar ternurento, há outros pormenores que falam mais alto.
Em primeiro lugar, os corpos dos dois encontram-se posicionados numa forma semelhante à de um coração. Estão de mãos entrelaçadas, a olhar para o lado – embora os seus corpos estejam ligeiramente virados um para o outro, numa clara demonstração de carinho -, e é possível ver com nitidez as flores preferidas de Diana no bouquet da noiva. Há, sem dúvida, algo especial em relação a esta fotografia que mostra, da forma mais pura, o amor que une os dois, bem como a cumplicidade que partilham. Já para não falar, claro, de toda a emoção implicada no dia do casamento.
“A verdadeira dificuldade era não derramar uma gota de suor, o que não teria sido muito agradável para eles, que se encontravam exatamente por baixo de mim“, brincou o fotógrafo.