Se o mundo já tinha ficado surpreendido com o facto da duquesa de Cambridge ter deixado a maternidade ao fim de apenas algumas horas decorridas desde o nascimento do terceiro filho, Louis, as mais recentes revelações sobre o que se seguiu são igualmente uma surpresa.
Kate, que deu à luz no dia 23 de abril, surgiu com o bebé ao colo à saída da maternidade Lindo Wing do Hospital St. Mary, em Londres, apenas 12 horas após ter dado entrada e sete horas depois do parto do terceiro filho. O facto surpreendeu os seguidores da família real britânica e a população em geral.
No dia seguinte, retomou a sua rotina e fez questão de levar o filho mais velho, George, à escola, de acordo com o divulgado pelo Daily Mail. Já é do foro público que os duques fazem questão de ter uma vida o mais comum possível face aos restantes cidadãos britânicos e de dar uma infância normal aos filhos, daí terem, desde o início da carreira escolar de George, chamado a si a responsabilidade de o levar à escola, o que continuou a suceder com a entrada na creche da princesa Charlotte.