Os cinco filhos da infanta Pilar, que morreu no início deste ano, decidiram colocar à venda duas das mais importantes propriedades da família. Simoneta, Juan, Luis, Béltran e Fernando vão vender a mansão que têm na Puerta del Hierro, a residência na qual os cinco irmãos cresceram e onde se despediram da mãe, a 8 de janeiro de 2020, e a casa de férias da urbanização Sol de Maiorca, em Calvià.
A primeira casa tem mais de mil metros quadrados da habitação, distribuídos por vários andares e construídos numa área de mais de 2400 metros quadrados de terreno. Edificada nos anos 60, a propriedade tem ainda uma piscina e um campo de padel e deverá ser vendida por cerca de 3,8 milhões de euros.
Já a casa de férias tem 200 metros quadrados, dois pisos e mi metros quadrados de terreno exterior, também com piscina e ainda vista para o mar. De acordo com a Vanitatis, esta casa, onde a infanta Pilar comemorou o seu 80º aniversário em 2016, rodeada pela família, poderá valer cerca de três milhões de euros.
Recorde-se que a infanta Pilar de Borbón, irmã mais velha do rei Juan Carlos, morreu aos 83 anos, vítima de um cancro.