O príncipe Sverre Magnus da Noruega, filho mais novo dos príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit, foi crismado este sábado, dia 5 de setembro, na igreja de Asker, perto de Oslo. A cerimónia foi transmitida pela televisão e contou apenas com a família mais próxima do príncipe, que devido à pandemia, não pôde contar com a presença de alguns dos seus padrinhos de batismo como a rainha Máxima da Holanda ou o príncipe Pablo da Grécia.
Assim, estiveram presentes apenas os seus padrinhos noruegueses: a rainha Sónia, sua avó, Espen Høiby, irmão da princesa Mette-Marit, e dois amigos próximos dos príncipes herdeiros, Bjørn Steinsland e Marianne Gjellestad. A lista total de convidados tinha um limite máximo de 16 pessoas, que foi respeitado pela família real. De todos os convidados, destacou-se a princesa Martha Louise, que chegou ao local apoiada em duas canadianas, devido a um pequeno acidente que sofreu há alguns dias, segundo confirmou a casa real.
O crisma de Sverre decorreu numa cerimónia de grupo, com cerca de dez colegas da mesma idade do príncipe, de 14 anos, que se reuniram à porta da igreja, vestidos com túnicas brancas, antes do início da celebração.
Durante a cerimónia o príncipe contou com a presença dos avós, os reis Harald e Sónia, dos pais, da irmã, a princesa Ingrid, e do irmão, Marius Borg, que se fez acompanhar pela namorada, Juliane Snekkestad, da tia, a princesa Martha Louise, e da prima Leah – que recebeu o sacramento do crisma apenas uma semana antes de Sverre – e pela avó materna, Marit Tjessem, entre outros familiares próximos.
Após a cerimónia, os príncipes Haakon e Mette-Marit deram um pequeno jantar privado na sua residência oficial, em Skaugum, no qual terão participado os convidados que estiveram na celebração.
A celebração do crisma do príncipe Sverre foi bastante diferente da da sua irmã, a princesa Ingrid, que decorreu há cerca de um ano e que contou com a presença de cerca de cem convidados.