Iñaki Urdangarin abandonou recentemente o estabelecimento prisional de Brieva para se mudar para Vitoria, onde cumprirá o resto da pena na prisão de Zaballa. Com o novo regime que lhe foi concedido, o marido da infanta Cristina tem apenas que passar as noites na prisão, pelo que irá começar a trabalhar num escritório de advogados.
Claire Liebaert, mãe do ex-duque de Palma, respondeu a algumas questões dos jornalistas que a esperavam à porta de sua casa. “Estou bem e estou muito contente, claro”, começou por dizer a sogra da infanta Cristina, falando depois da situação em que se encontra o filho. “Ainda lhe custa, mas é uma alegria. Estamos todos muito contentes. Custa-lhe um pouco voltar à normalidade e à realidade, é pouco a pouco”, afirmou, de acordo com a imprensa espanhola.
“Durante a semana dorme na prisão e ao fim de semana acho que não”, revelou ainda, explicando que as primeiras noites no novo estabelecimento prisional correram “bem”. “Ele não reclamou”, contou. “Pelo menos agora [com Iñaki] em casa estou acompanhada e ele cuida de mim”, terminou Claire Liebaert.
Recorde-se que o marido da infanta Cristina cumpre pena desde junho de 2018, depois de ter sido condenado no âmbito do caso Nóos a cinco anos e dez meses de prisão.