O jantar de Estado que Felipe VI e Letizia deram esta terça-feira em honra do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e da mulher, Kim Jung-sook, que estão de visita oficial a Espanha, gerou uma onda de publicações no Twitter, que ligavam a princesa Leonor e a infanta Sofía ao grupo de música coreano BTS. Não está a entender nada? Eis a explicação.
Esta quarta-feira, 16 de junho, o dia amanheceu em Espanha com o nome das filhas dos reis a figurar nos ‘trending topics’ do Twitter, com milhares de utilizadores a afirmarem que as irmãs são fãs do grupo sul coreano de K-pop BTS, que se tornaram num fenómeno mundial, com milhões de fãs um pouco por toda a parte.
Isto aconteceu, porque, a propósito da visita do presidente da Coreia do Sul a Espanha, o jornal sul coreano Kikmun Ilbo publicou um artigo que dizia que, durante o jantar de Estado que Felipe VI e Letizia ofereceram a Moon Jae-in, os dois Chefes de Estado falaram, entre outros temas, sobre algumas coisas de um país que eram populares no outro.
De acordo com a versão espanhola da Vanity Fair, que cita o meio de comunicação sul coreano, “o rei Felipe VI respondeu que o filme ‘Parasitas’ e os cantores do grupo BTS também estavam a ganhar popularidade em Espanha'”.
A informação chegou rapidamente às redes sociais (particularmente ao Twitter), tendo sido amplamente divulgada pelos fãs da banda coreana – um grupo que se denomina ARMY e que é composto por milhões de admiradores da banda. Durante a noite, a rede social encheu-se de ‘tweets’ sobre o tema, que questionavam se princesa Leonor e a infanta Sofía seriam admiradoras da banda e se pertenceriam ao citado grupo de fãs.