
Charlene do Mónaco foi recentemente submetida a vários procedimentos médicos, depois de ter contraído uma “infeção severa nos ouvidos, nariz e garganta”, no passado mês de maio, de acordo com a confirmação dada pela sua fundação.
A última operação aconteceu esta quarta-feira, dia 23, e a equipa médica aconselhou a princesa a não viajar para o Mónaco, numa fase em que continua a recuperar na África do Sul e se prepara para se submeter a mais tratamentos.
“Este ano será o primeiro que não estarei com o meu marido no nosso aniversário, em julho, o que me entristece”, afirmou a princesa, a poucos dias de celebrar 10 anos de casada com o príncipe Alberto do Mónaco, um enlace que aconteceu a 1 de julho de 2011.
De recordar que no passado dia 21 de maio o Palácio enviou um comunicado onde explicava o diagnóstico da princesa, avançando que Charlene não estaria presente no Grand Prix do Mónaco de Fórmula 1, um dos maiores eventos do principado.
“De viagem pelo continente africano numa missão de conservação da fauna, Sua Alteza Real, a Princesa Charlene, sofre de uma infeção ORL [otorrinolaringologia], que não lhe permite viajar. Lamentavelmente, não poderá assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco. S.A.R. a Princesa Charlene deseja o melhor ao Automóvel Clube do Mónaco, organizador do evento, assim como aos pilotos e equipas implicados nesta grande competição automobilística”, indicava o comunicado, publicado naquela altura.
A mãe dos gémeos Jacques e Gabriella revelou que conversa diariamente com a família e que essas conversas são um grande apoio. “As minhas conversas diárias com o Alberto e com os meninos ajudam-me muito a manter o ânimo, mas sinto muito a falta de estar com eles. Foi muito especial que a minha família me tenha visitado na África do Sul, foi maravilhoso vê-los, mal posso esperar para me encontrar com eles”, afirmou ainda.
Recorde-se que a princesa se encontrava numa ação que promove o fim da caça furtiva de rinocerontes na África do Sul, o seu país de origem, quando foi afetada pela infeção.