A rainha Paola da Bélgica encontra-se em repouso e a recuperar, depois de ter partido um braço numa queda aparatosa. A notícia foi dada pela Casa Real, que informou que a rainha emérita, de 84 anos, suspendeu a sua agenda durante as próximas semanas.
“Sua Majestade a Rainha Paola partiu a parte superior do braço direto numa queda e levará oito semanas até se recuperar”, revela a nota emitida, que explica que todas as atividades agendadas para as próximas semanas foram canceladas. É o caso dos dois concertos a que iria assistir brevemente, o primeiro promovido pela sua fundação, no dia 10 de março, e o segundo na Capela de Música Queen Elisabeth, no dia 14.
De recordar que esta não é a primeira vez que a mãe do rei Philippe precisa de algum tempo de recuperação após uma queda. Em 2017 partiu uma vértebra e, dois meses depois, fraturou a anca.
De salientar que o local onde a queda aconteceu não foi revelado, ainda que a imprensa internacional avance a possibilidade de este ter ocorrido durante as férias de inverno, em França, na estância de ski de Châtel.