
Depois de ter pedido ao filho mais velho, o príncipe Carlos, que a substitua no Royal Maundy Service, um serviço religioso que decorre na Quinta-Feira Santa, dia 14 de abril, na capela de St. George, a rainha Isabel II voltou a aparecer em público, através de uma videochamada, tendo-se mostrado sorridente.
A monarca esteve a conversar profissionais de saúde e pacientes do NHS, o serviço nacional de saúde britânico, por motivo da inauguração da unidade Queen Elizabeth, no Royal London Hospital, que foi construída em apenas cinco semanas, em resposta à necessidade de mais camas para pacientes com Covid-19.
Em conversa com Asef Hussain, que esteve internado nessa unidade, a recuperar da doença, e com a mulher deste, a rainha terá recordado a sua própria experiência. “Isso deixa qualquer um muito cansado, não deixa? Esta pandemia horrível”, questionou a monarca. De recordar que Isabel II contraiu Covid-19 no passado mês de fevereiro, tendo a Casa Real revelado que a monarca sofreu apenas de sintomas ligeiros.