Harry e Meghan vão viajar para a Europa já no próximo fim de semana para assistirem à inauguração dos Invictus Games, competição criada pelo príncipe, que este ano decorrem em Haia, na Holanda.
Depois de terem faltado ao serviço religioso em memória do duque de Edimburgo, que decorreu em Londres no passado dia 29 de março, devido a questões de segurança, houve quem questionasse como é que os duques de Sussex se poderiam sentir mais seguros em Haia do que em Londres. Harry explicou que o motivo que o levava a não viajar para Inglaterra era o facto de não se sentir seguro no seu país, uma vez que não lhe era oferecida segurança, nem lhe era permitido pagar pela mesma.
Já em Haia, esse problema não deverá ocorrer, uma vez que os duques deverão poder usufruir de total proteção policial durantes os dias dos jogos, que se realizam entre 16 e 22 de abril, dado que também o rei Guilherme vai marcar presença no evento, assim como a tia do monarca, a princesa Margarida.
No entanto, muito se tem especulado sobre se o príncipe poderá aproveitar esta viagem para fazer uma curta deslocação a Londres para visitar a avó, a rainha Isabel II. De facto, a estadia de Harry em Haia coincide com o aniversário da monarca, que celebra 96 anos no próximo dia 21. De acordo com a revista britânica Hello!, um porta-voz terá confirmado que o duque de Sussex deverá mesmo deslocar-se a Londres para estar com a monarca, antes de regressar aos Estados Unidos, uma visita de caráter privado.