
A rainha Isabel II não deverá marcar presença na missa de Páscoa no próximo domingo, em Windsor. A notícia foi avançada pela revista britânica Hello!, que refere que, devido às dificuldades de mobilidade que a monarca tem mostrado ter nos últimos tempos, os compromissos que exigem a sua presença têm sido vistos caso a caso, para decidir quais os atos a que a soberana assiste ou não.
Sabe-se que outros membros da Casa Real vão marcar presença no serviço religioso, mas os nomes de quem vai assistir à celebração só serão revelados no próprio dia.
A missa de Páscoa não é o único evento desta época festiva no qual a rainha não estará presente. Isabel II pediu ao filho mais velho, o príncipe Carlos, e à mulher deste, Camilla, que a representem esta quinta-feira, 14, no Royal Maundy Service, na capela de St. George, em Windsor.