Assinalou-se ontem a abertura do Parlamento dos Países Baixos, um evento ao qual, todos os anos, assistem os reis, Guilherme e Maxima. Mas este ano, na sua estreia no Dia do Príncipe, Alexia rouba protagonismo a Amalia, a princesa herdeira, e também à mãe.
Na verdade, a princesa Alexia, que fez 18 anos no passado dia 26 de junho, assistiu pela primeira vez a este evento, também conhecido por Dia do Príncipe e um dos mais icónicos e glamorosos da agenda real, e a sua estreia chamou a si todas as atenções.
Num elegante e apelativo vestido fucsia da marca Zhivago, com mangas compridas e uma espécie de capa curta e que custa cerca de 420 euros, a princesa mostrou-se muito elegante e sedutora num look Barbiecore. Sobre o cabelo, que usou semi apanhado e com efeito ondulado, usou um toucado discreto. Como acessórios, uma clutch na mesma cor e brincos de diamantes. A filha do meio de Maxima e Guilherme usou ainda a faixa e a Grã-Cruz da Ordem do Leão dos Países Baixos. Sorridente e fotgénica, foi o centro de todas as atenções dos fotógrafos.
Por seu lado, a princesa herdeira Amalia, que tem um ar bastante mais reservado, optou por um não menos vistoso vestido em roxo damarca Safiyaa, drapeado no peito, que custa cerca de 1500 euros, e que combinou também com a faixa da Ordem e a estrela da Grã-Cruz da Ordem do Leão dos Países Baixos. Como acessórios, uns espectaculares brincos em ouro branco e diamantes, com uma pedra preciosa do mesmo tom do vestido.
Recorde-se que, no passado dia 13, a princesa Alexia estreou-se a solo num evento oficial no batismo de um barco da associação juvenil Young Van Oord, uma ocasião onde brilhou num vestido da mãe, Um modelo Oscar de la Renta que a rainha Maxima já usou em várias ocasiões e à qual Alexia conferiu um cunho pessoal.