Sorridente e aparentemente tranquila, a princesa Mary da Dinamarca continua a cumprir a sua agenda, indiferente aos rumores de traição do marido, o príncipe Frederico, com a mexicana Genoveva Casanova.
No início desta semana, a princesa herdeira marcou presença numa cerimónia na Câmara Municipal de Copenhaga em honra do vice-Presidente do Vietname, Võ Thị Ánh Xuân, que está de visita oficial à Dinamarca, e encantou num elegante e romântico vestido em veludo cor-de-vinho da marca Beulah London.
Recorde-se que há duas semanas, durante a visita oficial dos reis de Espanha, Letizia e Felipe VI, à Dinamarca, Mary foi confrontada com as imagens publicadas pela revista espanhola Lecturas de um passeio do marido com a modelo mexicana, em Madrid, enquanto ela se encontrava de visita a Nova Iorque.
Genoveva Casanova reagiu de imediato através de um comunicado, no qual se mostrou indignada, negando qualquer relação amorosa com o príncipe. O Palácio Real de Copenhaga também não fez comentários, afirmando apenas que se tratava de um assunto da vida privada dos príncipes herdeiros. Seja verdade ou mentira, não há dúvidas de que uma notícia destas causa desconforto e abala qualquer relação. E o que é certo é que Mary e Frederico têm revelado alguma tensão quando aparecem juntos.
Recorde-se que Mary e Frederico da Dinamarca são casados há 19 anos e são pais dos príncipes Christian, de 18 anos, Isabella, de 16, e os gémeos Vincent e Josephine, de 12.