Matthew Perry abriu o coração e falou sobre o duro caminho que percorreu nos últimos anos devido ao consumo de estupefacientes. O ator esteve perto de morrer, dado que o seu colón ficou gravemente afetado pelo uso de drogas. “Os médicos disseram à minha família que tinha apenas 2% de hipóteses de sobreviver”, afirmou, numa entrevista dada à revista People, quando falava sobre o momento em que passou a olhar para a vida de outra forma.
O eterno Chandler da série Friends contou ainda que passou duas semanas em coma, cinco meses no hospital e que, após receber alta, teve uma bolsa no cólon durante nove meses, pelo que a recuperação foi lenta. Uma situação muito delicada que diz que jamais esquecerá, até pelas marcas físicas que lhe deixou, dado que tem 14 cicatrizes espalhadas por diferentes partes do corpo.
Este episódio aconteceu há cerca de quatro anos, mas o ator refere estar agora totalmente recuperado, tendo decidido dar um passo importante: escrever um livro e tornar a sua história pública. “Friends, Lovers and The Big Terrible Things” (“Amigos, Amores e as Grandes Coisas Terríveis”, em tradução livre para português), será posto à venda no próximo mês de novembro e fala sobre a história do ator, sobre como venceu esta adversidade e envia ainda uma mensagem importante, dado que Perry explica que esta é a sua forma de agradecer por continuar vivo e a ‘aproveitar os pequenos prazeres da vida’.
O ator deixou claro que estes problemas começaram na sua vida há várias décadas, quando aos 24 anos foi selecionado para integrar o elenco de Friends, mas foram-se intensificando ao longo dos anos, tendo ingressado em clínicas de reabilitação em diversas ocasiões, sem sucesso.