
Boris Johnson foi internado na tarde desta segunda-feira, dia 6 de abril, nos cuidados intensivos do hospital St Thomas, em Londres, depois do seu quadro clínico se ter agravado.
A informação foi divulgada pelo porta-voz do governo britânico, que confirmou que o estado de saúde do primeiro-ministro, infetado com Covid-19 há onze dias, pirou, garantindo ainda que Johnson se encontra “consciente”.
O primeiro-ministro britânico,de 55 anos, manteve-se a trabalhar a partir de casa até ter dado entrada no hospital no passado fim de semana. A equipa médica que o acompanha terá tomado a decisão de o transferir para os cuidados intensivos esta segunda-feira, perto das 19h, depois de o seu estado de saúde ter piorado ao longo o dia.
Esta terça-feira, dia 7, o ministro dos Assuntos Políticos, Michael Gove, garantiu, numa entrevista à LBC, que Boris Johnson está a receber oxigénio, mas não necessita de ventilador.
Na ausência do primeiro-ministro será Dominic Raab, ministro dos Negócios Estrangeiros, quem assume a liderança do governo, uma decisão que tinha já sido anunciada por Johnson após ter sido conhecido o resultado do seu teste para a Covid-19.
A rainha estará a par da evolução de Boris Johnson. De acordo com o jornalista Chris Ship, da ITV News, Isabel II tem-se “mantido informada” sobre o quadro clínico do primeiro-ministro.