Estreia: “Frente a frente”
Como água e azeite
Ah, se tivéssemos uma nota de cinco euros por cada vez que um erro cometido pelos nossos pais reaparece para nos complicar a vida! Em Portugal, talvez não fizéssemos muito dinheiro, mas em França, onde os hábitos são mais liberais, estaríamos ricos. Com a nova série Frente a Frente vamos poder acompanhar uma dessas situações. Esta é a história de Justine Rameau (Claire Borotra) que, com a morte do pai, descobre que tem uma meia-irmã: Vanessa Tancelin (Constance Gay). A primeira é uma juíza séria e intransigente, que faz tudo como mandam os códigos judiciais e deontológicos. A segunda é uma detetive policial que contorna todas as regras para solucionar os seus casos. A relação entre as duas nunca foi boa e, com a descoberta do vínculo familiar, só tende a piorar, até porque Vanessa herda metade da casa que Justine sempre considerou sua. O resultado (para quem está a ver de fora) é uma deliciosa comédia francesa.
Todas as quintas-feiras
ESTREIA: 11 de maio, às 21h25, no AXN White.
“The Good Karma Hospital”
Fuga para a frente
Continue a acompanhar as peripécias de Ruby Walker (Amrita Acharia), a jovem médica inglesa que, depois de um desgosto amoroso, decide deixar tudo para trás e ir trabalhar para um pequeno hospital público no sul da Índia. Cada episódio é uma viagem por diferentes histórias, que nos guiam através de personagens inesquecíveis e paisagens de cortar a respiração. Se perdeu os primeiros episódios, ainda vai a tempo de apanhar as repetições.
Todas a quartas-feiras, às 21h25, no AXN White.
Especial muito mais do que mães
Se não sabe o que há-de fazer para celebrar a sua mãe neste dia 7 de maio, o AXN White dá uma ajuda: é só sentá-la no sofá, reunir a família e distribuir pipocas. A partir das 12h45 tem à sua escolha estas sete comédias (umas mais dramáticas que outras), sobre mães de todos os tipos.
“Lado a Lado”: Valores mais altos se levantam
Isabel (Julia Roberts), uma jovem fotógrafa em início de carreira, fica noiva de Luke (Ed Harris) e faz o seu melhor para ter uma boa relação com os filhos do primeiro casamento dele, que ainda não se refizeram do divórcio dos pais. Jackie (Susan Sarandon), ex-mulher de Luke, detesta-a, mas tudo muda quando recebe um diagnóstico de cancro.
“Ricki e os Flash”: A boa mãe a casa torna
Ricki (Meryl Streep) deixa a família para trás para seguir o sonho de se tornar uma estrela rock. Anos mais tarde, o ex-marido (Kevin Klein) pede-lhe que regresse para ajudar a filha (Mamie Gummer, filha de Streep na vida real), que está a divorciar-se. Mas o afastamento de Ricki, uma mãe pouco convencional, causou feridas difíceis de sarar.
“LOL”: Quem vai ao mar, perde o lugar
Quando Lola (Miley Cyrus) regressa ao liceu depois do verão descobre que o namorado a traiu e termina a relação. O desgosto dura pouco, já que o seu amigo Kyle (Douglas Booth) aproveita a deixa para se declarar. A mãe (Demi Moore), esquecida de como é ser adolescente, tenta controlar a loucura e o resultado é contraproducente.
“O Nosso Milagre”: Males que vêm por bem
Aos 10 anos a pequena Anna (Kylie Rogers) é diagnosticada com uma doença rara e incurável e há pouco que os médicos possam fazer por ela. A mãe (Jennifer Garner) não perde a fé e pede a Deus que a cure. Pouco depois, Anna sofre uma queda aparatosa que levará à sua recuperação. Uma história incrível baseada num caso real.
“A Intrometida”: Quando perto é demasiado perto
Depois da morte do marido, Marnie (Susan Sarandon), muda-se de New Jersey para Los Angeles para estar perto da filha, Lori (Rose Byrne). Sem nada melhor para fazer, enfia-se na vida da filha com a subtileza de um cilindro pneumático. Felizmente, aparece um homem na vida de Marnie, ou esta comédia ainda acabava em matricídio.
“Lady Bird”: Confronto geracional
Lady Bird (Saoirse Ronan) mal pode esperar por entrar na faculdade tão longe de casa quanto possível. A mãe, que se desdobra em empregos para pagar as contas, acha a ideia absurda. Duas mulheres fortes que se atropelam mutuamente numa relação de amor/ódio.
“Oh Não! Outra Vez Tu?”: Inimigas de peso
Marni (Kristen Bell) fica horrorizada ao descobrir que o irmão vai casar-se com a rapariga que lhe infernizava a vida no liceu. A mãe (Jamie Lee Curtis) não lhe liga, até perceber que a tia da noiva (Sigourney Weaver) é a sua rival da juventude. A avó, Grandma Bunny (Betty White) está lá para se rir da figura que toda a gente faz à sua volta.