Com 7.000 anos de história e um dos melhores climas da Europa, apenas a três horas de voo, Malta brilha com o seu património histórico, beleza natural e cultura.
As ilhas maltesas – Malta, Gozo e Comino – seduzem quem as visita, com as suas águas quentes e cristalinas, os sítios arqueológicos declarados Património Mundial pela UNESCO, os inúmeros recantos que foram escolhidos como cenários de filmes como Tróia, Gladiador, O Conde de Monte Cristo ou a série A Guerra dos Tronos.
Esta joia do Mediterrâneo tornou-se um destino de sonho para viajantes que procuram uma experiência de luxo incomparável, juntamente com uma oferta gastronómica que delicia os paladares mais exigentes.
5 experiências de luxo num paraíso do Mediterrâneo
Malta é um destino de referência para os amantes da boa gastronomia. Aqui encontramos uma cozinha muito rica e diversificada, que é uma fusão de influências árabes, italianas, espanholas, francesas e britânicas, e um reflexo da impressionante herança cultural que diferentes civilizações deixaram no arquipélago ao longo da sua história.
É neste paraíso que vai também poder encontrar uma oferta hoteleira que o transportará para um mundo de elegância, sofisticação e requinte.
Deixamos-lhe um conjunto de sugestões de atividades e locais incríveis que deve conhecer para melhor poder planear as suas férias em Malta.
1. Deguste as melhores iguarias com Estrela Michelin
Uma experiência única onde o luxo e a atenção ao detalhe criam um ambiente exclusivo e intimista. Os restaurantes com Estrela Michelin definem o cenário gastronómico de Malta, mas também sublinham a crescente proeminência do país como um destino único para experiências culinárias de nível mundial.
No ION Harbour by Simon Rogan, em La Valletta, o único restaurante em Malta que soma duas estrelas Michelin, vai encontrar uma vista deslumbrante sobre o Grand Harbour e uma seleção de pratos verdadeiramente únicos, produzidos com produtos locais. Um destaque especial para os camarões vermelhos crus e o tártaro de peixe lampuki com bagas
O De Mondion, localizado no coração da cidade de Mdina, oferece uma degustação excecional, num espaço elegante e com vistas panorâmicas. Aqui pode desfrutar de pratos criativos preparados pelo chef Clint Grech que combinam sabores mediterrânicos com técnicas gastronómicas inovadoras, sendo o leitão uma das suas especialidades.
O Grain Street, na capital maltesa La Valletta, orgulha-se de servir pratos autênticos e personalizados num formato de experiência partilhada. Disso são exemplo criações imaginativas como a lasanha de lula ou o linguine do chef Víctor Borg.
2. Durma num dos distintos boutique hotel
Verdadeiras joias da hospitalidade maltesa, oferecem uma experiência de alojamento exclusiva, onde o luxo e o conforto se combinam com um atendimento personalizado, criando uma sensação de envolvência e pertença.
O Xara Palace Relais & Chateaux, localizado na cidade muralhada de Mdina, oferece um encanto histórico incomparável. Construído num palácio do século XVII, neste hotel encontra quartos elegantes e uma localização que o transportará para outra época.
O Phoenicia Malta, localizado nos jardins de La Valletta, é um exemplo perfeito da elegância e do luxo discreto dos hotéis boutique de Malta. Com a sua herança centenária e atenção aos detalhes, neste hotel é possível mergulhar na beleza do passado enquanto desfruta de todas as comodidades modernas.
3. Privilegie o seu bem-estar e relaxamento numa experiência wellness premium
Malta oferece spas de renome mundial, onde vai poder desconectar e rejuvenescer. Escolha entre os vários serviços e tratamentos disponíveis, como massagens terapêuticas com pedras quentes, banhos turcos, tratamentos faciais, jacuzis, saunas… E experimente tratamentos com produtos naturais, como azeite ou sal marinho.
O Kempinski Hotel San Lawrenz, na ilha de Gozo, conhecido como o “paraíso da Ayurveda“, é um verdadeiro oásis de luxo rodeado pela natureza.
Os Carisma Spa, localizados em vários hotéis de 5 estrelas e vencedores dos World Luxury Spa Awards, encontram-se entre os mais reputados.
4. Aproveite a beleza natural das ilhas
Existe uma enorme variedade de atividades ao ar livre que podem ser praticadas durante todo o ano (afinal, Malta conta com mais de 300 dias de sol!). As águas cristalinas do Mediterrâneo são ideais para mergulho, relaxar à beira-mar numa aula de ioga ou pilates na praia, e os mais aventureiros podem explorar as falésias e deliciar-se com paisagens inesquecíveis.
5. Navegue pelas ilhas de Comino e Gozo
Reserve um dia para fazer um passeio de barco e explorar as enseadas escondidas e as águas azul-turquesa de Malta. Faça um cruzeiro ao redor das ilhas de Comino e Gozo, visitando a famosa Blue Lagoon e as grutas marinhas. Se preferir, pode alugar um iate, para ter uma experiência mais exclusiva.
10 sítios instagramáveis a não perder em Malta
As ilhas maltesas são uma perdição para quem gosta de registar tudo em momentos fotográficos. As tonalidades de azul da água contrastam com os beges da pedra calcária, predominantes nos edifícios. Respira-se história e autenticidade nas ruas das cidades e vilas.
Desfrute das ilhas, sem pressa. Aproveite para descobrir novos recantos a cada esquina. É que não vai querer perder as melhores vistas e os locais obrigatórios para eternizar em imagens. Tome nota.
Para começar já a preparar a sua visita, espreite o site do Turismo de Malta.
CONTEÚDO PATROCINADO