1. À MEDIDA
ARRUMAÇÃO: Aqui, tirou-se partido da área disponível, através de uma distribuição inteligente. A parede serve de apoio a prateleiras, criadas à medida, com acessórios e turcos da Area, assim como peça em porcelana chinesa do século XIX. André Azevedo e Rodolfo Gomes, da Build In, são os responsáveis pelo projeto.
MATERIAIS: Mármore de Estremoz, também na bancada de lavatório. O espelho, além de refletir a luz, amplia o ambiente.
2. DELIMITAÇÃO
SEPARAR áreas sem interromper visualmente o espaço é importante para manter a sensação de amplitude.
O BLOCO MACIÇO, em pedra Lioz, material eleito para o revestimento, delimita a zona de lavatório da área de banho. Lavatório e banheira da Duravit. Projeto do arquiteto João Luís Carrilho da Graça.
3. ILUMINAÇÃO
CONTRASTES: Uma boa iluminação pode enriquecer a decoração, criando diferentes proporções e focando determinadas áreas-chave, assim como a combinação de materiais (cerejeira com pedra Moleanos), permite jogar com os contrastes. Projeto da dupla de arquitetas Patrícia Marques e Catarina Alves.
4. ESTILO ORIENTAL
A ESCOLHA do mobiliário e dos acessórios deve depender do estilo que pretende dar à divisão. Neste caso, a presença do Oriente revela-se através do móvel, em carvalho natural, desenhado por Teresa Lucas, autora do projeto, com lavatório de pousar da Duravit, e do espelho, da Dossaquadros.
MATERIAIS: Pavimento e revestimento da Saloni.
5. UNIÕES
A PEDRA LIOZ, a revestir paredes e bancada, é realçada pelo pavimento em afizélia hidrófuga. A luz, vinda do tecto, cria um efeito de maior amplitude.
LAVATÓRIO da Sanindusa e torneira da Vola. Projeto de João Palma Carreira e Marta Carreira.
Decoração: Truques à vista
Cinco exemplos com ideias simples para colocar em prática e tirar o máximo partido do espaço, através de cores, materiais, espelhos e soluções projetadas à medida.