Para assinalar a edição 1000 da Caras Brasil, foi lançado um desafio a um grupo de profissionais na área da decoração de interiores. Tiveram por incumbência desenvolver espaços com diversas funcionalidades em diferentes locais e tendo como envolvente o cenário privilegiado e sempre luxuriante da Ilha Caras, em Angra dos Reis.
Aqui, selecionou-se um conjunto de salas, dentro e fora de portas, onde mobiliário e acessórios podem em qualquer altura transitar de um local para outro, soluções a ter em conta numa altura em que é necessário recorrer à imaginação em prol de um orçamento familiar mais contido.
A cor é o elemento que as une e surge aqui com toda a sua força. Verdes, azuis, amarelos, encarnados, em mobiliário, tecidos de almofadas, sofás e demais elementos decorativos, misturados ou a solo, a imaginação não tem limites.
Mobiliário de exterior de cores vivas instalado em espaços interiores, fibras naturais mais rústicas a conviver com contemporâneos lacados, aposta na fusão de estilos, tudo é permitido na decoração da atualidade, desde que seja preservado o conforto e atmosfera de grande relaxe ou não se estivesse perante um cenário paradisíaco.
Fica o desafio: por que não reproduzi-lo na sua casa de férias?