Em 2011, por ocasião da comemoração dos 125 anos da Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, sete artistas portugueses foram convidados a reinterpretar a obra de Bordallo, entre eles, Bela Silva e Joana Vasconcelos. O resultado foi uma coleção numerada e limitada a 125 exemplares à venda nas lojas Vista Alegre/Atlantis.
Potenciando o know how da iniciativa anterior e integrado no projeto Ano de Portugal no Brasil e Brasil em Portugal, 20 artistas brasileiros foram também ao encontro da obra do mestre, após terem efetuado residência artística na Fábrica das Caldas. A coleção limitada que daí nasceu foi mostrada no Brasil em exposições itinerantes (igualmente na loja Poeira do Rio de Janeiro) e agora está prestes a chegar a Portugal. Desta vez, as peças têm sotaque brasileiro, mas atestam a internacionalização, modernidade e sobretudo toda a riqueza pictórica do legado artístico de Bordallo.
Decoração: Mundo fantástico
Já chegaram a Lisboa as peças de um conjunto de criadores brasileiros que interpretam e comprovam a modernidade da obra artística de Rafael Bordallo Pinheiro, objetos com sotaque limitados a séries de 250 exemplares.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites