É no estúdio de arquitetura e desenho de interiores, com mais de 3.000m, na zona do Braço de Prata, em Lisboa, que Carmo Aranha e Rosário Tello desenvolvem projetos ambiciosos, inseridos em ambientes urbanos ou campestres, públicos ou privados. “A minha secretária está quase sempre em ordem, a Rosarinho tem tudo na cabeça, logo é menos desarrumada. Guardamos fotos, cartas especiais, dizeres ou esquissos, Tudo isso é história”, diz Carmo Aranha, acrescentando que a sócia tem sempre presente em cima da mesa “um Santo António” e ela “um Santo Expedito, além de muitas velas acesas”.
Juntas há 25 anos, as decoradoras mergulharam nesta profissão por acaso, mas adaptaram-se a várias tendências e estilos, tendo assinado o desenho de interiores de dois iates, um veleiro e, recentemente, lançado o Exciting Lisbon, uma coletânea de música que não é mais do que um tributo à capital. “Tem sido em Lisboa que agarramos os nossos desafios, que aprendemos com os nossos erros e que celebramos as nossas vitórias”, referem as empresárias, adiantando que este era já um sonho antigo. “A receita é sempre surpreender”.
Decoração: Marca de sucesso
As duas sócias referem que, na decoração, a tendência aponta para espaços menos cheios mas intensos, e peças inusitadas
MARIA VASCONCELOS
As duas sócias referem que, na decoração, a tendência aponta para espaços menos cheios mas intensos, e peças inusitadas
MARIA VASCONCELOS
Rosário Tello e Carmo Aranha, juntas há 25 anos, conseguiram transformar o ateliê Sá, Aranha & Vasconcelos numa referência nacional, com forte projeção no estrangeiro. "É um privilégio trabalhar aqui", assumem.