Em 2012, Ana Cordeiro marcou presença em mais uma edição da “Maison & Objet”, em Paris. Um ritual que cumpre, religiosamente, há 17 anos mas que, desta vez, se mostrou surpreendente. A designer de interiores, também proprietária da loja “Prego sem Estopa”, foi convidada pela Caracole Light, distribuidora na área de mobiliário nos EUA, a assinar uma coleção para o mercado americano. “O stand da Ana era um oásis no deserto”, refere Jeff Young, CEO da empresa, adiantando, ainda, ter sido atraído pela cor impressa no mesmo espaço. Após 13 meses de negociações e muitos ajustes, a “Live, Love, Laugh” foi apresentada aos clientes privados na feira High Point Market, Carolina do Norte, estando prevista a sua comercialização nas lojas, durante o próximo mês de abril. “É um desafio enorme. Eles confiaram em mim e deram-me total liberdade para criar”, refere Ana Cordeiro, salientando a “grande capacidade de produção da marca que conta com várias fábricas espalhadas pelo mundo.”
Ao todo, foram desenhadas 65 peças repartidas por peças de mobiliário, em madeira de carvalho, roupa de cama, almofadas, artigos de iluminação, papel de parede e pequenos acessórios que remetem para uma decoração descontraída, de sol e mar, muito ao estilo da criadora portuguesa. “É uma coleção alegre, bem disposta, através da qual os americanos dizem não ser preciso recorrer a terapias”, confidencia.
Quanto a este projeto à escala internacional, Ana Cordeiro assume estar confiante e “recetiva a outros convites”, desde que se identifique com os desafios propostos.
Decoração: Golpe de mestre
"Live, Love, Laugh" é o nome da coleção que Ana Cordeiro criou para a Caracole Light e será comercializada nos Estados Unidos, já a partir de abril. Ora veja...