A quinta edição do The Oporto Show vai revelar as tendências e novidades do design, da arquitectura de interiores e da arte, na Alfândega do Porto, onde várias empresas farão a sua estreia nacional, e promete mostrar os produtos mais ecológicos do mundo. Caso da alcatifa Ege, com certificado CSR de responsabilidade social, que já conquistou o sector hoteleiro e avança agora para o segmento residencial, fruto da parceria entre a empresa portuguesa Decorpisus, a dinamarquesa Ege Carpets e o estilista David Andersen.
Igualmente eco-friendly é a postura da Darono, marca lançada em Setembro último na feira Maison & Objet de Paris, cujas peças de decoração e objetos de design são produzidos manualmente a partir da recuperação de excedentes das indústrias têxteis.
“Um futuro em que o chão não deixe pegadas no ambiente” é, por outro lado, o princípio da marca Bolon que, através da Steinwall, joga com efeitos 3D e reflexos de luz para apresentar pavimentos que adquirem diferentes aspectos consoante a forma como a luz lhes incide.
Três das novas marcas a apresentar são a Plust; a Bello Concept, o novo selo português de design, e a linha de móveis Hapt.
Além da apresentação das tendências de cor da linha CIN para 2014 e de equipamentos (da Aromagic e da IDR), são ainda de sublinhar as presenças da Naturali Jure/Woodpieces e da Vondom.
Uma participação especial é a da Messe Frankfurt Portugal com a divulgação das suas feiras, como a Ecostyle (produtos ecológicos e sustentáveis) e a Ambiente.
Além destes e outros espaços no piso térreo da Alfândega do Porto, também o de restauração reflectirá as tendências e novidades nos campos da arquitectura, design e arte, com serviço pela bbGourmet e arquitectura de interiores assinada por Paulo Lobo.
Horários
6, 7 e 8 de Junho: 12h00 – 23h00
Bilhetes
5€