“A Decani nasce em 2012, em Bragança, tendo sido a forma encontrada para dar um sentido prático à criatividade, através de produtos e projetos de design”, contam Catarina Martins e António Gonçalves, responsáveis pela marca. “O objetivo é a produção de peças conceptuais diferenciadoras, sob conceitos inspirados em produtos, cultura ou tradições locais, que possam ser produzidos no nosso território, com recurso a matérias-primas nacionais. O investimento em mão-de-obra local, em conjugação com o processo industrializado, é uma prioridade, de forma a criar postos de trabalho, apelando ao desenvolvimento da região e à obtenção de produtos com níveis de detalhe elevado”, prosseguem. “Projetamos ideias a cada novo fôlego. É com esta mesma convicção, de que a vida é feita de mudanças, ciclos e evoluções que pretendemos reforçar a nossa posição na área do design de produto e interiores”.
Decoração: Com casca
Valor emocional, mão-de-obra local e matérias-primas sustentáveis em peças com o selo da Decani.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites