Manuel, o proprietário desta casa, é um apaixonado por Formentera e por tudo aquilo que representa, enquanto um dos últimos redutos baleares ainda não massificados por hordas de turistas. Situada a sul de Ibiza, a ilha é fértil em praias de águas turquesa encaixadas em enseadas e recantos de paisagem natural selvagem.
Uma das características que ainda fazem da ilha um paraíso natural é o esforço dos seus habitantes (e de alguns visitantes) na preservação do meio ambiente. Enquanto o arquipélago circundante sofre com o turismo desenfreado, aqui o respeito pela natureza é levado a sério, o que significa lutar pela sobrevivência de uma cultura e por valores que noutras paragens mediterrânicas já foram esquecidos.
Adepto confesso desta postura ecológica, Manuel desde sempre elegeu Formentera para descansar e passar alguns dias de férias, por isso, a descoberta desta casa veio concretizar um sonho acalentado há muito pelo proprietário. Apesar dos rigores do clima da ilha, em que dias escaldantes e extremamente ventosos quebram por vezes a pacatez da região, Manuel ambicionava por uma casa de cariz bucólico, tranquila, de traça tradicional e que respeitasse antes de mais o meio natural, por isso, esta habitação veio a revelar-se a escolha ideal e os argumentos a favor foram muitos.
Planta térrea, em forma de U, com todas as divisões com acesso direto ao exterior ou a um pátio, como é o caso dos quartos (tal como as construções tradicionais espanholas) e um alpendre que percorre toda a casa, eis as principais características que convenceram o proprietário a adquiri-la.
Decoração: Casa ecológica
Em Formentera, uma casa bucólica respeita os valores ecológicos da região numa atmosfera em estilo provençal.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites