Numa região tradicionalmente ligada ao turismo e circundada por uma envolvente natural única, Sta Helena Bay (África do Sul) é um destino privilegiado que ainda guarda muito do seu charme selvagem. Quilómetros de praias paradisíacas, com visitantes marinhos esporádicos, como baleias e golfinhos, e presença sazonal de aves migratórias são cartões de visita obrigatórios para quem aprecia desfrutar da natureza.
E foi a pensar em usufruir destas potencialidades, em que a partilha com o exterior é o mais importante, que a família proprietária mandou projetar uma casa em permanente contacto visual com o meio, mesmo naqueles dias em que o vento sopra mais forte ou quando o sol não está de feição. Paredes de vidro, de correr, fachadas em madeira serrilhada, zonas sol/sombra, piscina criteriosamente posicionada numa área que a protege do vento e potencia o sol, tectos de colmo a climatizar a habitação, eis todo um conjunto de características que permitem tirar o máximo partido de um espaço que é para ser vivido ao sabor dos dias.
Virada para a natureza, mas resguardada de habitações vizinhas onde cada um deseja preservar a sua privacidade, a casa foi projetada em duas cotas. Num nível superior estão as zonas sociais, sala de estar e de refeições, cozinha e piscina, espaços dispostos em versão open space e disposição em L.
Decoração: Puro relax
Na África do Sul, numa região tradicionalmente destinada a momentos descontraídos, nasceu um projeto que vive em permanente contacto visual com a natureza.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites