“Namorámos este apartamento durante algum tempo até o conseguirmos comprar. Tinha tudo aquilo que procurávamos: localização (Foz do Douro, Porto), boas áreas (220m2) e muita luz. Estava em muito mau estado e fizemos muitas obras”, conta Inês Pimentel que assina o projeto: “Sou arquiteta e tenho um gabinete de decoração de interiores, a Moopi. A habitação, dos anos 40, foi totalmente remodelada por mim. Era um T5+1, mas transformei-o num T4+1, mantendo alguns traços da arquitetura original. Mantivemos todas as caixilharias em madeira e a distribuição da planta original que funcionava muito bem. Investi mais em termos de acabamentos interiores. Os quartos não tinham roupeiros e fizemos toda a carpintaria nova”.
Segundo a profissional, a grande intervenção em termos espaciais deu-se por forma a potencial a luminosidade. “Anulei as paredes do hall e desenhei uma estrutura de ferro e vidro que deu nova cara ao espaço e trouxe ainda mais luz. Também anulei um quarto de empregada para aumentar a área da cozinha”.
Decoração: À medida da família
Mesa, em pau-ferro, estilo Império, de antiquário, e iluminação Love com desenho de Inês Pimentel
Bruno Barbosa
'Hall'
Bruno Barbosa
Na Foz do Douro, no Porto, um apartamento de 220m2 foi totalmente remodelado e decorado por Inês Pimentel, a arquiteta e proprietária que assina o projeto.