Nos arredores de Kardamili, no Peloponeso, numa aldeia localizada na península de Mani (até há poucos anos só acessível por via marítima), eis uma propriedade única, numa região praticamente intocada e tranquila, com vegetação vasta e sabores locais que merecem ser explorados. A oeste encontra-se o mar, com águas cristalinas, e a leste a montanha, tornando esta joia ‘escondida’ no sul da Grécia um destino para todas as estações. Assim a consideram os proprietários. Projetado pelo arquiteto Ph.Photiadis, o edifício respeita a arquitetura local tradicional e surge harmoniosamente integrado na paisagem, não só pelo layout (diferentes volumes independentes seguem os desníveis do terreno e definem os espaços de caráter e uso distintos) como pela escolha dos materiais.
As fachadas de vidro, os pavimentos (madeira, cimento encerado), o mobiliário de linhas simples, os acessórios essenciais e uma escolha equilibrada de cores e texturas destacam a sensação de férias, tanto dentro como fora de casa, reforçada pelo domínio visual da zona natural envolvente.
Todos os interiores desfrutam da devida privacidade e de vistas para múltiplas orientações, permitindo que a luz natural se modifique ao longo do dia. A luminosidade surge reforçada pela harmonia dos tons claros eleitos: branco (no tecto) e bege (nas paredes).
Decoração: Sonho de verão
Na região do Peloponeso, numa aldeia no sul da Grécia, um projeto do arquiteto Ph.Photiadis.