“Vivemos em Roterdão e moramos na zona de Blijdorp, que se traduz em inglês como ‘Happy Village’, a cerca de 10-15 minutos do centro da cidade. Comprámos o apartamento, construído em 1936, com uma área de 89m², em 2019. Ainda mantém os detalhes antigos, como vitrais e teto trabalhado numa das salas”, conta o casal Maarten Boomker e Sharvin Ramjan, que assina o projeto de interiores.
“Nós mesmos projetámos e refizemos a maior parte do apartamento, desde a escolha das cores até à pintura das paredes”, continuam. “A maioria das pessoas considera a nossa casa eclética, mas não gostamos muito dessa palavra. Adoramos antiguidades, referências vintage e em segunda mão, mas também peças de design. Misturamos diferentes estilos, cores, texturas. Por último, mas não menos importante, amamos plantas. Achamos que a casa deve ser um reflexo de quem somos e de tudo aquilo que amamos.”
A dupla acredita que ideias simples fazem toda a diferença. Basta ousar: “O importante é experimentar. Se não tentar, nunca saberá se algo funciona.” De todas as divisões, os espaços sociais são os eleitos. Sharvin prefere a sala com a coleção de arte, “onde há muito para ver”, e Maarten a sala roxa, com sofá verde, “onde assistimos juntos a filmes e séries, projetados numa parede branca”.
Fotos: Amy van Leiden