Nesta sala, a estante branca, com detalhes em latão, serve de base à paleta de tons suaves, reforçada pelo rosa, cinza e azul-petróleodo tapete Onyx, de Greg Natale.
Atmosfera de estilo clássico, acolhedora e intemporal, que 'foge' às despojadas e tradicionais casas de praia.
A zona de estar comunica visualmente com a área de jantar e cozinha. Destaque para as paredes e os tetos de gesso encerado, bem como para a abundante luz natural que entra pelas amplas janelas.
As cadeiras, em veludo azul-petróleo, e o padrão do tapete Fragment, de Greg Natale, assumemo protagonismo na área de jantar, voltada para a cozinha. O latão, presente no acabamento de cadeiras, base da mesa (com tampo de carvalho) e candeeiro de suspensão, estende-se ao guarda-corpo das escadas.
Na cozinha o esquema cromático escolhido passou pelo latão, cinza e branco. Piso de madeira e superfícies em mármore travertino
A integração da casa com a natureza e as vistas panorâmicas marcam o projeto, cujos interiores destacam a combinação de tons pastéis com apontamentos de dourado.
Esta área de estar, com acesso direto ao terraço, vive de cores vivas, como a poltrona Tear Drop, de Thayer Coggin, e elementos geométricos, como o tapete Goulden, de Greg Natale.
Áreas de circulação.
Perspetiva da escada de acesso ao piso superior onde se encontram os quartos.
Cabeceira alta, forrada a algodão de linho belga, e almofada decorativa da Camilla. Candeeiro de mesa Globo, de Jonathan Adler. Pufe Mellow, da portuguesa Munna. Tapete em pele de carneiro tosquiada islandesa, da Hides of Excellence. Sobre a secretária, porcelana Canopie Lula, da Seletti
Tapete Flos Series #35, da Jessie Rigby, e banco Beringer, de Kate Spade.Na parede da cabeceira, obra Untitled 11, com a assinatura do artista brasileiro Eduardo Santos.
Na suíte, mesa de apoio Botti, da portuguesa Essential Home, volta a ganhar lugar de destaque, desta vez junto à janela, com vista para o mar. O quarto dos proprietários é marcado por peças de mobiliário em azul-petróleo, caso das poltronas Master Tub, de Greg Natale.
Uma casa com vista panorâmica.
No terraço, mobiliário de exterior: mesas de apoio Porcini, da Dedon, sofá de dois lugarese poltrona, peças da gama Dock, da Emu. O vidro transparente na estrutura do guarda-corpo permite desfrutar livremente da vista desafogada sobre o mar.
Nesta sala, a estante branca, com detalhes em latão, serve de base à paleta de tons suaves, reforçada pelo rosa, cinza e azul-petróleodo tapete Onyx, de Greg Natale.
Nesta sala, a estante branca, com detalhes em latão, serve de base à paleta de tons suaves, reforçada pelo rosa, cinza e azul-petróleodo tapete Onyx, de Greg Natale.
Localizada em Lurline Bay, na costa lestede Sydney, esta casa conta com projeto de decoração do designer e arquiteto de interiores Greg Natale.
O responsável pelo projeto de decoração de interiores, Greg Natale, apostou numa paleta de tons pastel, a remeter para a zona costeira, onde a casa de praia está inserida, e pontuou o espaço com reflexos dourados (toques de latão e folha de ouro), aplicados a peças de mobiliário e iluminação, tornando o conjunto luxuoso e elegante, sem, no entanto, esquecer o devido equilíbrio entre estética, conforto e funcionalidade.
Uma série de elementos, dos pavimentos de madeira às superfícies em mármore travertino, ajuda a reforçar a ligação do espaço à Natureza, que espreita, atrevida, pelas amplas janelas. A luz natural e as vistas panorâmicas sobre a baía e o mar, mais-valias potenciadas durante a composição dos interiores, promovem a integração da casa na envolvente e garantem uma sensação de amplitude.
As texturas escolhidas, caso dos veludos em móveis e cadeiras, e os padrões dinâmicos e geométricos, em destaque nos tapetes, contribuem para uma atmosfera de estilo clássico, acolhedora e intemporal, que ‘foge’ às despojadas e tradicionais casas de praia.