Sussurro boutique hotel, um paraíso ecológico em Moçambique
A daybed africana convida a espreguiçar à sombra do telheiro, em madeira local e folhas de coqueiro, com vista para o mar e um Dhow, embarcação à vela utilizada na pesca artesanal.
Na cozinha são prioritários os produtos vindos diretamente da terra e do mar circundantes.
Detalhes, tudo é pensado ao pormenor.
Luxo discreto, simplicidade e serviço personalizado para quem se identifica com um estilo de vida natural e ecológico em harmonia e respeito pelo meio ambiente.
A natureza não para de surpreender.
Seja qual for o espaço escolhido pelos hóspedes, interior ou exterior, o contacto com a Natureza é garantido, assim como a hospitalidade e privacidade. O Sussurro não aceita visitantes, exceto se houver uma autorização prévia.
Tudo se encontra em perfeita harmonia com a paisagem circundante, com vista ao bem-estar dos hóspedes e respeito pela natureza.
O Sussurro envolve-se com a terra e a comunidade local, gerando emprego e desenvolvendo vários projetos. Entre eles o reflorestamento da salina Nhamabwe, com manguezais indígenas provenientes do seu viveiro, previsto até 2022.
A zona lounge na praia é paragem obrigatória ao final do dia, para assistir aos últimos raios de sol refletidos nas águas azul-turquesa do oceano Índico. Em todo o hotel não encontraremos melhor 'miradouro'.
A arquitetura, inspirada na construção vernácula moçambicana, privilegiou as matérias-primas naturais locais e estratégicas sustentáveis (caso da energia renovável). O dossel proporciona romantismo ao quarto.
O projeto de arquitetura foi inspirado nas tradicionais cabanas em barro e folhas de coqueiro.
Além da piscina, a dois passos do mar, os hóspedes do Sussurro têm também à disposição várias áreas de lazer e convívio (galeria, biblioteca, restaurante e bar).
Dos bungalows às áreas comuns, o projeto de decoração do Sussurro assenta em materiais naturais, como a madeira, a pedra e as fibras, mobiliário e peças artesanais, de origem e produção 100% africana.
Tudo aqui é ecologicamente correto. Até a cozinha, de dar água na boca, à base de produtos biológicos e orgânicos. A pesca artesanal sustentável e a agricultura local são apoiadas pelo Sussurro, que tem tolerância zero para plásticos de uso único.
A daybed africana convida a espreguiçar à sombra do telheiro, em madeira local e folhas de coqueiro, com vista para o mar e um Dhow, embarcação à vela utilizada na pesca artesanal.
A daybed africana convida a espreguiçar à sombra do telheiro, em madeira local e folhas de coqueiro, com vista para o mar e um Dhow, embarcação à vela utilizada na pesca artesanal.
Um segredo bem guardado, murmurado ao seu ouvido, para umas férias de sonho
Numa lagoa tropical no Sul de Moçambique, península remota conhecida como Nhamabue, o Sussurro (sussurro.co) é um projeto cuidadosamente alinhado com a Natureza envolvente e cultura moçambicana.
Aqui, os hóspedes podem experienciar a ilusão de que têm a ilha só para eles. E, sendo este um segredo que permanece bem guardado, além de protegido, há momentos em que têm mesmo essa sensação(o alojamento não aceita visitantes, exceto quando acordado previamente, por forma a respeitar a privacidade dos clientes).
O projeto de arquitetura, inspirado nas construções tradicionais em barro e folhas de coqueiro, sublinha o compromisso ecológico e sustentável do Sussurro, cuja decoração de interiores é feita à base de artesanato.
A vista de cada bungalow, decorado com mobiliário e peças artesanais de origem e produção 100% africana, convida a mergulhar o olhar, e não só, nas águas azul-turquesa. O resto são férias, de pés descalços, sem pressa nem horários…