“O nosso principal objetivo é criar peças de decoração e utilização diária que dão ao consumidor soluções práticas de design baseadas em sustentabilidade, simplicidade e diferenciação”, diz a dupla Raquel e Tiago, responsável pela marca Luna.
“As peças são desenhadas por nós, talhadas à mão também por nós, e o material utilizado é sempre local. A madeira utilizada é reaproveitada de excedentes de carpintarias locais ou de móveis antigos, bem como madeira de podas de árvores”, prossegue Raquel.
“A técnica utilizada é muito antiga, mas é usada para a criação de produtos contemporâneos. Através do carving (em português, talhar/esculpir), todas as peças são feitas à mão a partir de matéria natural, madeira, no nosso ateliê (Carcavelos)”, acrescenta Tiago. “O acabamento é igualmente natural, através da aplicação de cera de abelha de apicultores locais”.
“Estamos a planear lançar uma coleção-cápsula. Queremos disponibilizar um trabalho ainda mais exclusivo. Além da loja online (lunahomedecor.pt), temos peças disponíveis na Portugal Manual (CCB), Plantome e ainda na nova loja Depozito, onde apresentamos alguns designs exclusivos”.
FOTOS: Joana Soares