Mais de 40 empresas estão na Maison&Objet, em Paris, após as vendas para o mercado francês superarem os 500 milhões de euros em 2022.
A Fileira Casa Portuguesa inicia 2023 com uma forte presença naquela que é uma das maiores feiras mundiais de mobiliário e design de interiores. No total são 44 empresas que se encontram a mostrar as suas propostas junto dos principais agentes dos diferentes setores na Maison&Objet até 23 de janeiro.
Tendo em conta as atuais transformações sociais, económicas e políticas, o certame da capital francesa apresenta o tema inspiracional “Take Care!”, que espelha nos produtos em exposição a crescente necessidade de conforto, do respeito pelo património e da consciência ambiental que os utilizadores procuram.
Assim, perante a significativa presença nacional na feira, Joaquim Carneiro, Presidente da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), que lidera a participação portuguesa, afirmou que “face ao prolongamento de um cenário conturbado, no qual o conflito na Ucrânia e o incremento do custo das matérias-primas se reafirmam como os principais desafios, é de louvar a resiliência demonstrada pelas dezenas de empresas portuguesas que marcam presença nesta edição, continuando a procurar novas oportunidades e clientes numa conjuntura sem paralelo”.