Dino Gonçalves inspirou-se nos apartamentos do Leblon, no Rio de Janeiro, para decorar esta casa, virada à paisagem de mar
A casa foi entregue ao designer praticamente concluída. Dino Gonçalves chamou a si a iluminação técnica, "em jeito de hotel", e decorativa, que são duas áreas a que o profissional confere especial importância, fundamentais no sucesso de um projeto.
"As áreas amplas foram vantagens importantes no sucesso do projeto", revela Dino Gonçalves, autor do projeto.
Dino Gonçalves, responsável pelo projeto.
A seleção de inúmeras obras de arte, da escultura à pintura e fotografia, ajudou a personalizar e diferenciar os diferentes espaços.
Foram privilegiados os grandes volumese o branco como ponto de partida para o design dos interiores. A esta base foram acrescentados pontos de cor, principalmente através da seleção de obras de arte.
A sala, com vista privilegiada, comunica com a zona de estar criada no exterior.
Dino Gonçalves trouxe para dentro do seu projeto aspetos que definem a ilha e personalizam os interiores. A flora característica da região é um desses exemplos, que ajuda a diluir fronteiras entre interior e exterior.
A cozinha acompanha a abordagem descontraída do restante espaço. Integrada na sala de estar e de jantar, mantém os grandes volumes, as cores claras e a circulação desafogada.
Dino Gonçalves inspirou-se nos apartamentos do Leblon, no Rio de Janeiro, para decorar esta casa, virada à paisagem de mar e socalcos em terra.
Os exteriores são parte integrante deste projeto. A casa abre-se à Natureza circundante. O clima ajuda e Dino Gonçalves potenciou a ampla varanda instalando áreas de convívio onde se pode estar e realizar refeições.
As três suítes existentes são espelho das abordagens aplicadas na restante casa. Cada uma inspirada numa cor, o mote para a seleção do mobiliário, acessórios e até das obras de arte.
O quarto tem ligação direta ao exterior, com uma varanda que o designer potenciou da melhor forma. Instalou chaises-longues para os donos poderem usufruir do cenário de exceção.
Dino Gonçalves chamou a si todos os aspetos ligados ao esquema de interiores. Recebeu luz verde para decorar de acordo com o briefing inicial e a sua sensibilidade.
Corredor de acesso às áreas mais íntimas da casa.
O designer elegeu um mundo romântico e sedutor em tons rosa. Serenidade e bem-estar são os sentimentos que o guiaram na decoração deste quarto.
Um espelho de grandes dimensões é o elemento que se destaca na divisão, já que contribui para aumentar a sensação de amplitude deste quarto.
Dino Gonçalves inspirou-se nos apartamentos do Leblon, no Rio de Janeiro, para decorar esta casa, virada à paisagem de mar
Dino Gonçalves inspirou-se nos apartamentos do Leblon, no Rio de Janeiro, para decorar esta casa, virada à paisagem de mar
A inspiradora baía do Funchal como cenário privilegiado, num projeto "chave-na-mão" com a assinatura de Dino Gonçalves.
São perto de 350m² virados ao Atlântico e à baía do Funchal, uma casa de piso único, com divisões amplas e luminosas, propriedade de um casal com cerca de 40 anos. Amigos comuns recomendaram o contacto profissional de Dino Gonçalves, autor do projeto, e as redes sociais ajudaram a consolidar a preferência. “A dona da casa ‘segue-me’, o meu Instagram foi importante na tomada de decisão”, reconhece o designer de interiores. Apresentado o projeto e acertado o moodboard com a seleção de acabamentos e iluminação, escolha de cores e texturas, e depois de perceber a vivência futura da casa, foi altura de partir para o terreno. Jogar no fator surpresa, como o designer gosta de trabalhar, e apresentar o projeto em versão ‘chave-na-mão’ revelam a confiança partilhada. Do mobiliário (inteiramente feito à medida a partir de desenho de Dino Gonçalves) à roupa de casa e acessórios, tudo foi pensado pelo designer ao pormenor: “Foi gratificante, tive plena liberdade, fiz questão de completar a casa com peças que dão alma ao projeto. Apostei em obras de vários artistas, da pintura à escultura e fotografia, como gosto de fazer em todos os meus trabalhos, e o resultado agradou a todos”, concluiu o designer.