“Depois de os filhos se tornarem adultos e saírem de casa, o casal de proprietários constatou que a vivenda que foi da família por 30 anos passou a ser ‘demasiado grande’ e pouco funcional para quem, atento ao fator idade, procura essencialmente segurança, funcionalidade, sossego e tranquilidade, características que encontraram neste apartamento T3+1, com uma área total de 230m², localizado na Avenida da Boavista e adquirido há dois anos”, conta a dupla Ana Alves e Margarida Barbosa, da Quinze e Meio, responsável pelo projeto de interiores.
“Foi uma intervenção realizada de raiz. O objetivo passou sobretudo por criar um ambiente sofisticado e acolhedor sobre o desafio, colocado pelo casal, de usarmos cores escuras”, prosseguem as profissionais, que apostaram na “fusão entre novas peças de design e outras da autoria da Quinze e Meio, coordenadas com obras de arte dos proprietários.
O ponto de partida da decoração foi uma das obras de eleição dos clientes”, revelam. “Esta é, definitivamente, a ‘casa’ para o resto da vida. Tem a dimensão e a funcionalidade ajustadas a uma vivência a dois, possibilitando receber amigos ou familiares com relativa assiduidade, mas de modo prático, elegante e informal.”
FOTOS: Bruno Barbosa