Pintura moderna e contemporânea, escultura, mobiliário, pratas, joalharia e design e passando pelos períodos renascentistas, dos séculos XVII e XVIII, uma viagem artística por 32 expositores, nesta 20ª edição da LAAF (Lisbon Art & Antiques Fair), a decorrer, entre 5 e 13 de maio, na Cordoaria Nacional, em Lisboa.
A iniciativa da Associação Portuguesa dos Antiquários será a maior de sempre com uma oferta entre antiquários, joalharia, design e arte contemporânea, ali representada por várias galerias nacionais e internacionais.
Numa altura em que o público deste setor, tanto nacional como internacional, se apresenta cada vez mais exigente, desde curadores, conservadores de museus, colecionadores a designers de interiores, arquitetos e admiradores de artes e antiguidades, a LAAF abre caminho para uma oferta cada vez mais diversificada e criteriosa.
A ideia é que quem visita a mostra tenha a oportunidade de apreciar o que está exposto, mas também de comprar, uma oportunidade de os visitantes adquirirem peças únicas, de valor histórico e cultural assinalável.
Estão agendadas paralelamente outras iniciativas, caso das Conversas com Arte, que incitam à reflexão e troca de ideias sobre diversos temas ligados ao setor da Arte e das Antiguidades.
Este ano, a comissão organizadora volta a convidar o estúdio OitoemPonto para elaborar o projeto cenográfico do espaço.
Lisbon Art & Antiques Fair, 20ª edição, em Lisboa
Lisbon Art & Antiques Fair, 20ª edição, em Lisboa