Casa localizada em São Paulo, Brasil, propriedade da jornalista brasileira Monica Salgado. Após deixar o antigo apartamento, a jornalista ambicionava para a família uma casa que lhe proporcionasse espaços amplos (esta tem 730m²), maior contacto com a natureza e liberdade para relaxar com muito mais conforto. O desejo foi concretizado pela arquiteta Ana Rozenblit, do estúdio Spaço Interior.
A casa, que anteriormente era mais rústica, não agradava à nova moradora, pelo que houve necessidade de reformular todo o design de interiores. O ponto de partida foi apostar numa decoração criativa, versátil e original, que aproveitasse os móveis que Monica queria trazer do antigo apartamento.
Um quadro de Flávia Junqueira adquirido pela jornalista, especialmente para esta casa, foi o ponto de partida para a elaboração do projeto. Disposto no hall de entrada, divide o espaço com dois móveis/bar. A obra causa impacto e proporciona um visual marcante a quem chega.
Na sala, em frente, foi reciclada a estante embutida, que já fazia parte do imóvel, Ana enriqueceu-a com objetos decorativos da loja LS Selection, além de algumas plantas, para dar vida à área. A mesa de centro de Reinaldo Lourenço, assinada para a Breton, e o tapete da By Kamy, compõem o ambiente com o sofá curvo verde, e as cadeiras rosa, que já pertenciam à moradora.
Para a sala de estar, Monica pediu que alguns móveis do antigo apartamento também fossem reaproveitados, como a poltrona em couro e o tapete, ambos da Westwing.
Mas a grande aquisição para este ambiente foi o sofá em L da Breton, que recebeu revestimento na cor Marsala, da Quaker, deixando a peça ainda mais em destaque, dividindo o espaço com o candeeiro de chão do Studio Saba. Já a paleta escolhida para os revestimentos conta com o tom de azul nas paredes e o preto aplicado nas portas e batentes, dando um ar versátil e personalizado.
O quarto do casal também recebeu peças vindas do antigo apartamento, como o sofá rosa, paixão declarada da jornalista, e o biombo. A arquiteta desenhou a nova cabeceira e optou pelo tom verde, que contrastou com a base neutra do ambiente, além de ser uma das cores preferidas da sua cliente.
O quarto juvenil já tinha a marcenaria completa e recebeu tons de azul na parede. O layout do quarto possibilitou a otimização da distribuição dos móveis, já que é um ambiente pequeno.
A varanda também foi melhorada. Recebeu elementos neutros, como as cadeiras da Westwing, e o sofá, que já pertencia a Monica, e que ganhou aqui um revestimento branco.
Fotos: Kadu Lopes