Tendo por base a sardinha que o mestre Raphael imortalizou, são inúmeras as personalidades das mais variadas origens e áreas artísticas que, desde 2014, dão o seu cunho pessoal, com criatividade, à coleção, surgindo todos os anos novas sardinhas. Nomes como Fábio Porchat, Hugo van der Ding, Ana Bacalhau, Mónica Sintra, Pedro Granger, e Valter Hugo Mãe transpuseram para a “pele” da sardinha a sua história em imagens, ilustrações, cores e formas. Todas contam uma história que os autores quiseram partilhar com os apreciadores da centenária marca portuguesa.
Eis três das novas sardinhas da coleção Sardinha by Bordallo Pinheiro
Viagem by Fábio Porchat (Humorista – Brasil)
Com ícones coloridos e dinâmicos, Fábio Porchat retrata alguns elementos emblemáticos de paisagens mais e menos distantes. Uma estética pop-naïve que lhe permite expressar a sua paixão pelas viagens e pelas nuances nas experiências que elas proporcionam.
Sardinha Rainha by Ana Bacalhau (Cantora – Portugal)
Em Portugal, o bacalhau é rei. Mas a sardinha é rainha. Por isso, Ana Bacalhau, cuja antroponímia já revela fidalguia gastronómica, decidiu juntar dois dos nossos maiores ícones: a sardinha e os brincos de rainha, daí fazendo nascer esta sardinha régia, filha da mais fina filigrana portuguesa.
Vida by Mónica Sintra (Cantora – Portugal)
Mónica Sintra. Mulher. Mãe. Cantora. Vive para a música, mas sempre deu tudo de si aos que lhe são queridos. Este sentido de proteção fê-la valorizar ainda mais a missão dos bombeiros: cuidar e proteger a comunidade com total entrega. Esta Sardinha é uma homenagem à sua coragem e abnegação.