O mar chega a casa numa explosão de azul. Assim, inspirados na cor dominante dos oceanos, resgatamos uma coleção de papéis e tapetes da editora francesa Pierre Frey, onde o azul é protagonista.
Por ocasião do 60.º aniversário da morte de Yves Klein (1928-1962), os Arquivos Yves Klein e a marca Pierre Frey uniram-se para criar Les Anthropométries.
A coleção é composta por papéis de parede e tapetes, cujas reproduções, cores e dimensões panorâmicas respeitam e celebram a obra e genialidade do artista francês, conhecido pelo uso quase exclusivo do azul-ultramarino.
Yves Klein foi uma figura marcante e controversa no panorama artístico do pós Segunda Grande Guerra. O artista nunca hesitou em utilizar a sua imagem e vida privada como material para a sua arte.
No entanto, Yves Klein desenvolveu várias teorias, expostas em escritos e conferências, em que especulava sobre as potencialidades simbólicas das cores puras. De acordo com esses estudos, executou diversas obras em que explorava sistematicamente a intensidade do colorido, especialmente o azul. O mar em casa numa explosão de azul