Em Lisboa, um projeto de interiores com carta branca
A Viterbo Interior Design recebeu liberdade total para criar. Apostou numa paleta monocromática e eis o (feliz) resultado.
“Este apartamento, com cerca de 300m², estuques originais e pé-direito alto, inserido em prédio antigo recuperado, estava pronto a receber a decoração. Os proprietários, recetivos a ideias e à direção do estilo, confiaram 100% no projeto”, conta Gracinha Viterbo, da Viterbo Interior Design.
“Não houve nunca a dúvida, desde a primeira visita, de que este ia ser um projeto branco sobre branco, com delineamento de pretos em lugares concretos. Pela identidade e pelo estilo dos clientes (um casal com dois filhos), seria uma casa onde a luz, a calma e o conforto iriam residir em camadas de texturas, materiais claros e linhas tranquilas e calmantes”, continua a responsável pelo projeto.
“Existiu a intenção de não carregar no estilo clássico, de respeitá-lo, introduzindo formas atuais, mas não menos intemporais, e uma vontade de dar primazia ao espaço. As peças são, por isso, poucas e propositadamente grandes.”