Alojamento inserido harmoniosamente na paisagem serrana, tendo por objetivo cultivar um espírito de ‘slow down living’. Alojamento.
A arquitetura cuidada, a abordagem minimalista dos interiores, as lareiras nos quartos, os percursos sensoriais demarcados – que pode percorrer descalço -, a piscina infinita, os banhos aromáticos e as massagens relaxantes, fazem deste espaço destino a considerar em qualquer estação do ano.
Descubra o The Vagar, alojamento de charme inserido na paisagem serrana.
Foi através da publicação de um outro projeto do Lígia Casanova, no Instagram, que Marta e André, donos da propriedade, encontraram neste estúdio os parceiros certos. Alojamento
Assim, a ideia era convidá-los a concretizarem os seus desejos, apesar dos inconvenientes de um budget contido. O objetivo era conceber um alojamento de charme na montanha, o The Vagar, em tons neutros, minimal, e tendo como objetivo proporcionar tranquilidade aos hóspedes. A principal fonte de inspiração seria a serra da Esperança com a sua envolvência natural.
Lígia Casanova sublinha: “Apostámos em quartos com mobiliário em madeira maciça, de iluminação baixa para transmitir um ambiente calmo, selecionámos revestimentos naturais e orgânicos, com ausência de cor para tirar partido visual da pedra nas paredes.
E prossegue: “A roupa decorativa de cama e cortinados são em linho natural, os tapetes e roupa de cama em algodão, tudo o mais neutro possível, para valorizar os granitos e poder perdurar no tempo”, sublinha. Alojamento
E o resultado desta abordagem não podia ter melhor retorno: “As críticas são excelentes, as pessoas que lá trabalham gostam e isso é bastante gratificante para todos os envolvidos”, refere Lígia Casanova.
Fotos: Bruno Barbosa