“Trata-se de um apartamento dos anos 80, de tipologia T2, com 110m², que precisou de ser totalmente remodelado. O proprietário pretendia um espaço amplo, contemporâneo, depurado, um pouco minimalista, gráfico e masculino, que destacasse o mobiliário, a iluminação e as obras de arte”, conta Paulo Cássio. “O projeto de remodelação procurou criar um espaço atual, pensado à medida do cliente, com cozinha e sala integradas, garantindo, no entanto, a devida privacidade em relação à entrada da casa.”
A integração dos ambientes sociais é, aliás, a protagonista. Destaque ainda para a mistura de arte e design, bem como para as soluções desenhadas à medida. “Na sala, por exemplo, criámos um nicho, em carvalho americano, na cor natural, que não só enquadra as janelas como serve de banco de apoio à zona de estar.”
Para acompanhar o estilo de vida e corresponder a uma das ‘exigências’ do morador, Paulo Cássio transformou uma pequena dispensa num WC que funciona como lavabo. “Foi talvez o maior desafio: criar um espaço social bonito e sofisticado, mas que, de forma oculta, pudesse ter um duche para servir de apoio ao quarto de hóspedes”, revela. “Para deixar a suíte mais espaçosa, optámos por localizar toda a arrumação na zona de acesso aos quartos, tornando-a num corredor/closet.”
FOTOS: António Moutinho